Fluminense confirma venda de jovem atacante para clube inglês

Tricolor ficará com 50% dos 12,5 milhões de euros pagos na negociação

Por O Dia

Rio - O atacante Richarlison irá defender o Watford, da Inglaterra. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, confirmou a venda do jogador por 12,5 milhões de euros para o clube inglês. O atleta já não joga mais pelo Tricolor.

"A saída de Richarlison é definitiva. Vendemos por 12,5 milhões de euros. Fluminense fica com 10% na próxima venda. A transação foi fechada na sexta-feira", afirmou o presidente.

Richarlison acertou com o clube inglêsNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Abad afirmou que o dinheiro da venda será importante para que o Tricolor consiga colocar algumas contas em dia no momento deliciado financeiro que o clube vive.

"Vamos quitar as pendências que a gente tem com o elenco. Vamos analisar o valor que vai sobrar para podermos repor a saída dele. Temos em mente o que queremos. Vamos esperar a transação ser concluída. Não sei se RIcharlison está no CT, mas ele viaja hoje (segunda)", disse.

Aos 20 anos, o atacante é um dos destaques do Tricolor na temporada com 15 gols marcados. No total, já anotou 19 pelo clube das Laranjeiras. O Fluminense contratou Richarlison em dezembro de 2015 por cerca de R$ 10 milhões e detém 50% dos direitos econômicos do atacante.