Interesse de clube holandês esfria e jovem tricolor pode ir para a Inglaterra

Ajax não se mostrou interessado em aumentar proposta pelo jogador

Por O Dia

Rio - Um dos jogadores do Fluminense mais cobiçados pelo futebol europeu, Richarlison não deverá jogar no Ajax. Segundo informações da imprensa holandes, a equipe tetracampeã da Liga dos Campeões não parece disposta a aumentar a proposta pelo atacante. O Tricolor das Laranjeiras recusou uma oferta de 9 milhões de euros pelo jogador. O destino de Richarlison poderá ser o futebol inglês.

Richarlison interessa a clubes da EuropaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O Manchester United e o Watford entraram na briga para contratar o atacante. Richarlison tem evitado se posicionar por conta da negociação envolvendo o Palmeiras. Na ocasião, o jogador chegou a solicitar a não escalação em um encontro entre os dois clubes, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com triunfo palmeirense por 2 a 1. A venda não se concretizou e ele recebeu fortes críticas por parte da torcida tricolor.

Aos 20 anos, o atacante é um dos destaques do Tricolor na temporada com 15 gols marcados. No total, já anotou 19 pelo clube das Laranjeiras. O Fluminense contratou Richarlison em dezembro de 2015 por cerca de R$ 10 milhões e detém 50% dos direitos econômicos do atacante.