Desempenho no returno afunda o Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro

Próximo da zona de rebaixamento, a equipe tricolor só conseguiu conquistar cinco dos últimos 18 pontos disputados na competição

Por O Dia

Rio - A enorme queda na tabela neste início de segundo turno de Brasileiro já é motivo para preocupação no Fluminense. E fica ainda maior ao ver os adversários que estão abaixo dele com desempenho melhor. Dos clubes que hoje brigam contra o rebaixamento, o Tricolor só pontuou mais do que Sport e Coritiba, justamente as duas equipes que estão sem vencer na competição há mais tempo.

Até mesmo o lanterna Atlético-GO se mostra em melhor fase: fez o dobro de pontos que o FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Com apenas cinco pontos conquistados nas seis rodadas do returno, o Fluminense cada vez mais se aproxima da zona de rebaixamento, enquanto clubes que estavam mal na tabela vem tentando mostrar uma recuperação. O principal deles é o Avaí, que marcou 12 pontos dos 18 possíveis e colou no Tricolor, assim como o Vitória, que fez dez.

Até mesmo o lanterna Atlético-GO se mostra em melhor fase: fez o dobro de pontos que o time de Abel Braga. Mesmo irregulares, São Paulo (9) e Bahia (7) pontuaram mais. Já a Ponte Preta, também há quatro rodadas sem vitória, tem o mesmo desempenho do Fluminense. Somente Coritiba e Sport estão pior e ainda não venceram no segundo turno (têm dois pontos).

"São detalhes que determinaram os resultados. Não quer dizer que tenhamos jogado mal todas as partidas. Tenho certeza de que as coisas vão se acertar e vamos voltar a vencer", afirmou Robinho.