Dois meses após morte de seu filho, Abel será homenageado na Câmara Municipal

Ao dar exemplo de força e superação com a tragédia familiar, o treinador do Tricolor foi escolhido como a personalidade do ano pelos vereadores

Por O Dia

Rio - Dois meses depois da morte de seu filho mais novo, João Pedro, de 19 anos, Abel Braga será homenageado nesta sexta-feira na Câmara Municipal do Rio. Ao dar exemplo de força e superação com a tragédia familiar, o treinador foi escolhido como a personalidade do ano pelos vereadores.

Abel encontrou no dia a dia do Flu uma forma de seguir em frente e contou com o apoio da torcida de todo o BrasilLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Abelão encontrou no dia a dia do Fluminense uma forma de seguir em frente e contou com o apoio dos torcedores de todo o Brasil. Dois meses depois, o treinador enfrenta o pior momento no clube, mas descartou qualquer tipo de relação com o que passou.

"Isso aqui me ajuda muito. Superação pessoal não mistura com o profissional. Se um dia eu sentir que está influenciando, eu fico em casa. Raras vezes, ou quase nenhuma, eu não segui minha consciência. Domingo (contra o Palmeiras) eu não segui, perdi e assumi a responsabilidade. E não tem nada a ver com o que passei. Quando ganho, ofereço a ele, converso com ele todo dia e isso me conforta", revelou.