Fluminense sai na frente, cede empate a Atlético-GO, mas vai à Sul-Americana

Tricolor das Laranjeiras não conseguiu vencer na última rodada

Por O Dia

Goiás - O Fluminense encerrou sua campanha no Brasileirão de forma melancólica. Contra o já rebaixado e lanterna Atlético-GO, o Tricolor das Laranjeiras ficou apenas no empate, em 1 a 1. Wendel marcou o gol dos visitantes, que viram Diego Rosa empatar. O "prêmio de consolação" foi a vaga na Sul-Americana, que veio junto com a 14ª colocação no Brasileiro.

Após boa chance do Atlético-GO, Wendel carregou pelo meio, arriscou da entrada da área e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro Kléver. No entanto, a alegria não durou muito. Pouco depois, Léo Pelé falhou em cruzamento e a bola acabou sobrando limpa para Diego Rosa empatar.

Na segunda etapa, o Fluminense desperdiçou um caminhão de chances e parou em Kléver, criado em Xerém. Apesar do resultado decepcionante, garantiu vaga na Sul-Americana.

Henrique Dourado, que chegou à última rodada precisando marcar para ser artilheiro do Brasileirão de maneira isolada, acabou passando em branco e dividirá o prêmio com Jô. Os dois marcaram 18 gols na competição.

Wendel marcou pelo Fluminense%2C mas time não conseguiu vencerNelson Perez/Fluminense F.C

O JOGO

Primeiro clube a ser rebaixado no Brasileiro, o Atlético-GO começou melhor. Aos 14 minutos, Jorginho arriscou um chute cruzado e obrigou Cavalieri a fazer bola defesa, assustando os cariocas.

No entanto, o Fluminense abriu o placar na primeira chance que teve. Aos 17 minutos, Wendel avançou pelo meio com facilidade e acertou um belo chute no canto esquerdo de Klever.

Só que não deu tempo de o Fluminense comemorar. A resposta do Dragão foi imediata. Aos 21 minutos, Léo Pelé errou ao tentar cortar a bola dentro da área. Andrigo pegou o rebote, cruzou para Diego Rosa, que sem goleiro teve apenas o trabalho de empurrar para a rede.

O segundo tempo se deu de forma mais sonolenta que o primeiro tempo. As melhores chances aconteceram somente nos momentos finais da partida.  Henrique Dourado, mais uma vez, por pouco não virou o artilheiro isolado. Aos 45 minutos, o atacante cobrou falta com maestria, mas Alison tirou em cima da linha. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Pedro Ludovico (Olímpico), em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Douglas e Lucas (Fluminense), Jorginho (Atlético-GO).
Cartões vermelhos: --
Gols: Wendel (17'1T); Diego Rosa (21'1T)

ATLÉTICO-GO: Klever, Jonathan, Ricardo Silva, Eduardo B., Breno Lopes; André Castro, Igor (Marcão Silva, 45'/2ºT), Andrigo, Jorginho, Luiz Fernando (Jefferson Nem), 31'/2ºT); Diego Rosa (Alison, 36'/2ºT). Técnico: João Paulo Sanches.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa e Sornoza (Sornoza, 18'/2ºT); Matheus Alessandro (Pedro 40'/2ºT) e Henrique Dourado - Técnico: Abel Braga.