Confirmado! Paulo Autuori assume comando do futebol profissional do Fluminense

Dirigente irá participar da estruturação do elenco para a temporada 2018, bem como do alinhamento das categorias de base ao profissional

Por O Dia

Rio - O Fluminense anunciou nesta segunda-feira que Paulo Autuori será o novo diretor esportivo do futebol profissional do clube. O dirigente será apresentado oficialmente à imprensa em entrevista coletiva nos próximos dias.

Paulo Autuori fechou com o FluminenseCarlos Moraes / Agência O Dia

Com trabalho recente de coordenador metodológico do Atlético-PR, Paulo Autuori, de 61 anos, é um ex-treinador com grande experiência internacional, com passagens por Portugal, Peru, Japão e Catar. Ele foi bicampeão da Taça Libertadores em 1997 e 2005, campeão do mundo em 2005 e campeão brasileiro em 1995, além de outros títulos.

O dirigente, que a partir de hoje participará da estratégia do Tricolor para as futuras temporadas, ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga, chegará para comandar o futebol, ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores e liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.

Com informações do site oficial do Fluminense