Por pedro.logato

Rio - A crise entre os clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) teve mais um capítulo: sete atletas pediram dispensa do evento-teste para a Olimpíada. Desta maneira, o técnico Antonio Carlos Barbosa convocou, nesta terça-feira, cinco atletas e vai chamar mais duas. 

Por divergências com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), as seis equipes da LBF decidiram não liberar suas atletas. A entidade quer mais apoio e poder de decisão na Seleção. No ano passado, apenas Corinthians/Americana, Santo André, Presidente Venceslau, Maranhão Basquete, Sampaio Correa e América iniciaram a disputa. Em um ano cinco times fecharam as portas.

Antonio Carlos Barbosa realizou convocaçãoDivulgação

Foram convocadas pelo treinador Antonio Carlos Barbosa as alas-armadoras Anna Beatriz Oliveira (Basquete Jaraguá / SC) e Carina dos Santos Martins (Sampaio Basquete), as alas Palmira Marçal (Sampaio Basquete) Mariane Carvalho (ADC Bradesco / SP) e a pivô Carina Felippus (Sampaio Basquete). O treinador irá convocar ainda mais duas atletas.

As jogadoras convocadas irão substituir sete atletas: Adrianinha Moisés, Tainá Paixão e Tatiane Nascimento (América de Recife / PE), Gilmara Justino e Joice Rodrigues (Corinthians Americana / SP) e Jaqueline Silvestre e Tássia Carcavalli (Basketball Santo André / SP).

O Evento-teste será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, com as seleções femininas do Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. Brasileiras e australianas estão classificadas para a Olimpíada, enquanto argentinas e venezuelanas irão disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial da FIBA, em junho, que irá distribuir as últimas cinco vagas para os Jogos do Rio.

A Seleção Brasileira se apresenta, nesta quarta-feira, às 12h , em São Paulo. A equipe vai treinar em tempo integral, até o dia 11, no Esporte Clube Sírio, na capital paulista. A partir do dia 12, os treinos serão no Rio de Janeiro e estão confirmados dois amistosos contra Argentina (12) e Austrália (13).

Você pode gostar