Por pedro.logato

Rio - A Companhia Estadual de √Āguas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) divulgou uma nota em rep√ļdio ao manual distribu√≠do pela Federa√ß√£o Internacional de Remos (FISA). Nele, a institui√ß√£o orienta os atletas, que estiverem presentes nos Jogos Ol√≠mpicos do Rio, a escovarem os dentes com √°gua mineral, alertanto contra um poss√≠vel risco de doen√ßas devido a uma suposta m√° qualidade da √°gua tratada da cidade.

Cedae lan√ßou nota em rep√ļdio ao manualDivulga√ß√£o

A nota da Cedae afirma que no Rio de Janeiro, assim como nos Estados Unidos e países europeus, a água distribuída é totalmente potável na torneira, conforme índices comprovados em pesquisas independentes da própria companhia. Além disso, a empresa afirma que na semana passada foi iniciado um sistema online de monitoramento da qualidade das águas.

A Cedae ainda declara na nota que a informa√ß√£o do manual √© "preconceituosa e n√£o condiz com a realidade do estado do Rio de Janeiro., onde n√£o h√° registro atual de interna√ß√Ķes por surto de doen√ßas de veicula√ß√£o h√≠drica".

Você pode gostar