Flamengo receberá equipes de ginástica em evento-teste para a Rio-2016

Alemanha, Áustria, França e Romênia usarão as estruturas do ginásio da Gávea. EUA usará o espaço como base nos Jogos

Por O Dia

Rio - Além de ser casa de parte da equipe de ginástica dos Estados Unidos durante a Olimpíada, o Ginásio Cláudio Coutinho, do Flamengo, na Gávea, receberá entre os dias 10 e 13 de abril mais quatros equipes internacionais para um evento-teste. As delegações da Alemanha, Áustria, França e Romênia estarão presentes no Brasil. A notícia foi comemorada pela gerente de esportes terrestres, Luisa Parente.

"É motivo de orgulho muito grande recebê-los aqui. Além disso, esta é uma oportunidade ímpar de termos tantas delegações num mesmo local, num mesmo período. Com todos esses contratos, o Flamengo ganha destaque no cenário internacional da modalidade. Isso possibilita fazermos contatos, abrirmos possibilidades de intercâmbio direto, etc. É incrível termos a possibilidade de receber em nosso ginásio países de renome mundial da ginástica artística", comemora Luisa.

Além disso, o clube já havia anunciado que receberá parte da delegação americana durante os Jogos Olímpicos 2016, em um contrato que envolve troca de expertise, ações conjuntas de marketing e reformas estruturais na sede social do clube Rubro-Negro.

Ginásio do Flamengo na Gávea receberá equipes de ginástica para evento teste em abrilDivulgação


Últimas de _legado_Olimpíada