Com Renzo Agresta, Brasil garante mais uma vaga na esgrima para a Olimpíada

Seleção brasileira já garantiu classificação da equipe masculina do florete e de Nathalie Mollhausen, na espada

Por O Dia

Renzo Agresta se classificou para a Olimpíada do RioReprodução Facebook

Coreia do Sul - O Brasil terá mais um representante de peso na esgrima, na Olimpíada do Rio. Com muita experiência no assunto, Renzo Agresta, especialista no sabre, se classificou para a competição, neste fim de semana. O atleta conquistou a vaga através do ranking continental, sendo o melhor das Américas.

Renzo tem um vasto currículo em Jogos Olímpicos. Com apenas 19 anos, participou da Olimpíada de Atenas, em 2004. O esgrimista ainda esteve nos Jogos de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012.

"É oficial: me classifiquei para os Jogos Olímpicos. Terminei em primeiro lugar no ranking americano e, com essa posição, estou na Rio 2016. Estou muito feliz por garantir presença na minha quarta Olimpíada", comemorou o atleta.

O Brasil também já garantiu a classificação da equipe masculina do florete, e de Nathalie Mollhausen, na espada. Renzo, que acabou de participar do Grand Prix de Seul, continuará com sua rotina de competições, para subir posições no ranking mundial.

"O objetivo inicial era a classificação olímpica. Agora é continuar treinando e competindo para tentar melhorar o ranking e cair em uma chave boa, o que pode me ajudar a ir mais longe na Olimpíada”, concluiu.

Últimas de _legado_Olimpíada