Rio-2016: O Comitê Olímpico Britânico assina parceria com Flamengo

Acordo prevê a utilização das instalações da sede da Gávea no período da Olimpíada

Por O Dia

Rio - O Flamengo assinou um importante acordo com a British Olympic Association (Comitê Olímpico Britânico), nesta manhã. A parceria prevê que, durante a Olimpíada, parte da delegação britânica ficará na Gávea. A equipe da Grã-Bretanha vai contar com a infraestrutura da Gávea e, em troca, dará equipamentos de alto nível para as instalações. O contrato ainda contempla verbas para a troca de experiência entre os atletas.

Bandeira de Mello%2C Jan Paterson%2C Fred Luz e HelmanDivulgação

A diretora da British Olympic Association, Jan Paterson, demonstrou satisfação com o acordo e ainda elogiou as instalações do Rubro-Negro.

"Para nós é maravilhoso que o Flamengo tenha escolhido o BOA e o Team GB como parceiro para Rio-2016. O clube é fantástico para oferecer para nossas modalidades os elementos-chave que os atletas precisam na preparação para os Jogos antes de competirem. Estamos muito gratos ao Flamengo e agora assinamos o contrato. Estamos ansiosos para iniciar a parceria juntos", afirmou, ao site oficial do Flamengo.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, exaltou a oportunidade de troca de experiência e comemorou a parceria.

"Ganha muito, porque a Grã-Bretanha é uma referência mundial em termos de esportes olímpicos. Ficamos muito honrados de termos sido escolhidos para que eles permaneçam conosco durante os Jogos. Vamos aprender muito e trocar conhecimento. Tenho certeza de que é uma parceria que começa agora e se perpetuará pelos anos que seguirão. O Flamengo também é uma referência, tem uma localização estratégica, e o Comitê Olímpico Britânico já vinha em contato conosco, principalmente em relação ao remo. A partir daí, foi uma escolha natural", disse.

Últimas de _legado_Olimpíada