O Time Brasil representa a união entre torcedores e os atletas olímpicos

Programa dá apoio a 31 atletas olímpicos e paralímpicos que buscam classificação

Por O Dia

Rio - Os Jogos estão chegando. É hora de torcer pelo Time Brasil. Mas o que vem a ser esse grupo de atletas? Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, Time Brasil “é a equipe que representa uma nação formada por mais de 200 milhões de torcedores. É a união de todas as modalidades esportivas, a paixão pelo esporte e o orgulho de competir com garra e determinação pelo nosso país”.

Adriana Araújo%2C pugilista brasileira que vai aos Jogos%2C faz parte do Time NissanDivulgação

Esse conceito, por exemplo, influenciou até alguns patrocinadores oficiais dos Jogos. A montadora de automóveis Nissan, patrocinadoras dos Jogos e do Revezamento da Tocha Olímpica, criou o Time Nissan.

É um programa de apoio a 31 atletas olímpicos e paralímpicos que buscam classificação e destaque nos Jogos. Entres os principais nomes, a nadadora Ana Marcela Cunha, a boxeadora Adriana Araújo, o judoca Felipe Kitadai e o jogador de vôlei de praia Evandro Júnior. São mentores do grupo Hortência Marcari, ídolo do basquete feminino, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

O Time Brasil tem até seus padrinhos. São personalidades de destaque dentro de seus segmentos, que têm a missão de convocar a torcida e reforçar o time. <CW-19>Os padrinhos incluem nomes conhecidos, como Ivete Sangalo, Grazi Massafera, Gaby Amarantos, Fábio Porchat, Claude Troisgros e o grupo Afroreggae, entre outros.

Últimas de _legado_Olimpíada