Com Luan na lista, seleção brasileira é convocada para a Olimpíada do Rio

Rogério Micale divulgou, nesta manhã, a relação de 18 jogadores que estarão na briga pelo ouro inédito nos Jogos

Por O Dia

Rio - Com a presença de Tite na sede da CBF, Rogério Micale divulgou a lista dos 18 jogadores que representarão o Brasil na briga pelo ouro inédito na Olimpíada do Rio. Assim como já era esperado, Neymar foi um dos três veteranos escolhidos para integrar o grupo. Os outros dois foram Fernando Prass e Douglas Costa. Do Rio, apenas o zagueiro Luan, do Vasco, foi convocado. 

Micale foi escolhido para assumir a seleção olímpica assim que Dunga deixou o comando da equipe, após o fracasso na Copa América Centenário. O treinador já era responsável pela Seleção sub-20 desde o fim do último ano. Logo após o anúncio, o técnico teve de mandar a pré-lista de 35 jogadores para o Comitê Olímpico, mas acabou não divulgando os nomes relacionados.

Rogério Micale convocou a seleção brasileira para disputar a Olimpíada do RioDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

"Em relação ao legado de Dunga, existia um trabalho em conjunto. Mas a partir do momento em que eu assumi a seleção olímpica, a autonomia é minha. Com o Tite, nosso acordo foi de boas vindas, sobre trabalho agregado, fazer um trabalho junto na Seleção principal e nas categorias de base. Ele é o atual campeão brasileiro, tem muito a agregar. Me sinto realizado e satisfeito de poder contar com a ajuda do Tite. Ele tem toda a liberdade, quero ouvir a opinião dele. Espero contribuir de alguma forma pra sequência desse trabalho na Seleção principal", disse Micale após a convocação desta quarta-feira.

Confira a lista:

Goleiros:
Fernando Prass (Palmeiras)
Wilson (Atlético-MG)

Defensores:
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Internacional)

Meias:
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Internacional)
Fred (Shakhtar)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

Últimas de _legado_Olimpíada