COB apresenta os uniformes do Time Brasil para as cerimônias da Olimpíada

As peças nasceram de uma parceria com a C&A e já têm a aprovação dos atletas que vão representar o país nos Jogos

Por O Dia

Rio - Em meio a contagem regressiva para a chegada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a C&A apresentaram os uniformes oficiais do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, em agosto. O evento aconteceu nesta quarta-feira, no Parque Lage, no Rio de Janeiro e contou com a participação do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman que mostrou satisfação com o resultado final das vestimentas.

“Os uniformes são espetaculares. O importante para o atleta é se sentir bem dentro do uniforme, seja em competição ou em desfile. Vivemos um momento especial no esporte brasileiro e alcançamos esse alto nível com esse uniforme de desfile. Temos a certeza de que o Time Brasil vai causar uma excelente impressão no desfile da Cerimônia de Abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã”, disse.

Os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos desfilaram com os novos uniformesWander Roberto / Inovafoto / COB

Também estiveram presentes o estilista responsável pela criação dos uniformes, Lenny Niemeyer, Paulo Borges, da Luminosidade e os medalhistas olímpicos em Los Angeles: Bernard Rajzman e Marcus Vinicius Freire. O presidente da C&A, Paulo Correa, falou sobre a criação dos uniformes e destacou a emoção por participar de um momento tão importante para o esporte brasileiro.

"No ano em que completamos 40 anos de atuação no Brasil, ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo País e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial. E nada mais simbólico que vestir nossos atletas com um uniforme que traduza toda a diversidade brasileira, usando a moda como uma forma de expressão", falou.

Atletas elogiaram a escolha dos uniformesWander Roberto / Inovafoto / COB

Os responsáveis por desfilar com os uniformes foram os atletas Marcus D'Almeida (do tiro com arco), Pedro Gonçalves (da canoagem slalom), Aline Dutra (da luta livre) e Ana Sátila (da canoagem slalom), que revelou a opinião dos atletas sobre o uniforme do Time Brasil para as cerimônias dos Jogos.

"Foi uma decisão unânime dos atletas. O uniforme é maravilhoso e veste muito bem. É a cara do nosso país. O Brasil vai ser, com certeza, o melhor desde o desfile. Será um momento inesquecível", contou.

Últimas de _legado_Olimpíada