Na seleção olímpica, papo cabeça rumo à inédita medalha de ouro na Rio-2016

Neymar e Micale conversam depois de treino em Teresópolis

Por O Dia

Rio - A seleção olímpica viveu mais um dia de treinos nesta quinta-feira, na Granja Comary, visando aos Jogos do Rio-2016. O momento mais marcante, porém, aconteceu após a movimentação: uma conversa ao pé do ouvido, ainda no gramado, entre o técnico Rogério Micale e Neymar. Sentado em uma bola, o atacante ouviu atentamente as observações do treinador e também deu sua opinião em algumas questões. O conteúdo do diálogo, obviamente, não foi revelado.

Micale conversa com Neymar%3A craque está em evidência na seleção olímpicaLucas Figueiredo / MowaPress / Divulgação

Astro principal da equipe, Neymar vai receber atenção especial de Micale, que já deixou clara a sua intenção de ver o camisa 10 confortável para assumir a responsabilidade de ser referência técnica no grupo.

“O que eu puder conversar para chegar no mesmo objetivo, por que não fazer? Essa questão de hierarquia entre técnico e jogador... Desde que você tenha objetivo em comum, por que não conversarmos para tentar minimizar os erros para melhorar o processo e conseguir isso?”, disse Micale, dias atrás, na chegada a Teresópolis.

Com boa presença de público ao lado do campo de treino na Granja Comary (cerca de 60 torcedores), Neymar também viveu seu momento pop star com os fãs. Ele se dirigiu ao alambrado e deu autógrafos, posou para fotos e até pegou crianças no colo. Como de hábito, foi o último jogador a ser liberado pelos torcedores.

Posse de bola é a meta

No treino, o que chamou a atenção foi a forma inusitada de Micale comandar a equipe titular, que teve quatro atacantes. A movimentação, mais voltada à parte tática, visou sempre à posse de bola, com marcação adiantada para recuperá-la. O time principal começou com Fernando Prass, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel. Depois, Walace, Luan e William substituíram Dourado, Gabriel e Zeca.

Últimas de _legado_Olimpíada