Sem mistério, Micale revela escalação e apenas aguarda a definição sobre Prass

Técnico divulgou equipe que enfrenta o Japão, neste sábado, somente deixou a escalação do goleiro, que se recupera de lesão, como dúvida

Por O Dia

Goiás - Sem rodeios e muito direto, o técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, revelou em entrevista coletiva qual será a equipe que vai mandar a campo diante do Japão, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos, que acontece neste sábado, no Serra Dourada. A única dúvida do treinador é saber se vai poder contar com Fernando Prass.

"O Prass tem uma avaliação final, estamos tentando recuperá-lo até o último momento para entrar 100%. Se houver qualquer risco ele não jogará, jogará o Uilson, convocado porque temos convicções de sua qualidade. Não vamos correr riscos desnecessários", afirmou.

Rogério Micale não fez suspenseLucas Figueiredo / MoWA Press / Divulgação

Com essa dúvida no gol, o Brasil vai entrar em campo com: Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas, Thiago, Felipe, Rafinha, Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar. O técnico elogiou a maneira como os seus comandados tem se comportado nos treinamento na Granja Comary.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

"Tentaremos colocar em prática todos os conceitos que foram passados, a forma de jogar, e mais que isso, vamos tentar passar a vontade que essa seleção tem de jogar futebol, ganhar essa medalha, o espírito de entrega, de coletividade, queremos mostrar que realmente estamos sensíveis ao clamor de uma seleção que luta, briga, compete a todo momento para ganhar.", disse.

Rogério Micale revelou que Neymar será o capitão da seleção brasileira olímpica, mas afirmou que o grupo tem outros líderes que não vão utilizar a braçadeira.

"Em relação ao capitão vai ser o Neymar. Eu tenho um outro capitão aqui ao meu lado (Marquinhos), que poderia ter a faixa por tudo que ele representa, participa nos treinamentos, interação com outros jogadores. Não só ele, como Rodrigo Caio, Luan, Gabriel Jesus, pelo amor com que joga, intensidade que contamina. O Fernando poderia ser capitão. Não temos um troféu, são 18 medalhas", concluiu.

Últimas de _legado_Olimpíada