Brasil cria muitas chances e passa no teste em amistoso com o Japão

Com gols de Gabriel e Marquinhos, os brasileiros superaram os adversários com uma vitória tranquila, pelo placar de 2 a 0

Por O Dia

Goiânia - Faltando poucos dias para estrear nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção brasileira entrou em campo para um amistoso com o Japão, na tarde deste sábado. No Serra Dourada, o técnico Rogérico Micale teve a oportunidade de realizar os últimos ajustes antes do primeiro duelo na Rio 2016. Os brasileiros passaram pelo teste sem sustos e venceram por 2 a 0, com gols de Gabriel e Marquinhos.

O Brasil estreia na Olimpíada diante da África do Sul, na próxima quinta-feira, às 16h. O duelo será disputado no Mane Garrincha, em Brasília. Em seguida, a equipe de Rogério Micale vai enfrentar o Iraque e a Dinamarca.

Brasil derrotou o Japão no Serra DouradaEfe

O JOGO

Brasil e Japão entraram em campo de olho nos últimos ajustes para a disputa da Olimpíada do Rio. Jogando em casa, a equipe de Rogério Micale não deu espaço para os japoneses jogarem. Com a defesa posicionada quase no meio de campo, os brasileiros pressionavam a equipe comandada por Makoto Teguramori. Porém, vazar a defesa adversária também era um problema para o time de Micale.

A primeira chance dos brasileiros abrirem o placar começou nos pés de Neymar. O capitão deu um bom lançamento para Douglas Santos, que se apresentou nas costas da zaga e cruzou na linha de fundo. Felipe Anderson chegou livre para finalizar, mas, Nakamura apareceu para realizar uma boa defesa e impedir o primeiro gol da partida.

O Brasil começou a encontrar seus espaços dentro do jogo e chegava com perigo. Gabriel Jesus arrancou pela direita, tabelou com Gabriel e apareceu na área. Foi para a dividida com o zagueiro, girou e bateu na saída do goleiro, que viu a bola passar bem perto do gol. O Brasil aproveitou uma jogada pela esquerda e ainda chegou com Neymar, batendo colocado por cima do gol de Nakamura.

Neymar teve uma atuação sem muito brilhoEfe

Para complicar a vida dos adversários, Rafinha aproveitou a boa oportunidade e tocou em Gabriel, que arrancou pelo meio e chutou forte da entrada da área. A bola desviou em Ueda e terminou o caminho no fundo na rede, abrindo o placar para a seleção da casa.

FOTOGALERIA: Brasil não tem dificuldades e vence o Japão em amistoso

No fim da primeira etapa, ainda houve tempo para aumentar a vantagem. Após cobrança de escanteio vinda dos pés de Neymar, Marquinhos subiu e cabeceou no canto, marcando o segundo gol dos brasileiros na partida.

Com alterações para os dois lados, o Japão optou por retornar para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Mas, foi o Brasil que ficou com a primeira boa chance da segunda etapa. Neymar tocou para Gabriel Jesus, que rolou para Renato Augusto. O meia chegou mandando a bola por cima do gol, desperdiçando uma boa chance de aumentar o placar para os brasileiros.

Chegou a vez de Ulison ser exigido, após saída errada da zaga. Kohrogi ficou com a bola e tocou para Nakajima, que apareceu livre para chutar colocado. O goleiro brasileiro apareceu bem para evitar o gol dos adversários.

Já nos acréscimos, Neymar tentou uma jogada individual e foi travado. Em uma nova chance, o capitão girou e viu Ueda aparecer na hora certa para impedir o seu primeiro gol na partida e terceiro do Brasil.


FICHA TÉCNICA

BRASIL x JAPÃO

Estádio: Serra Dourada
Árbitro: Wilson Lamoroux (Fifa-COL)
Gols: Gabriel (Brasil - aos 32' do 1º tempo) e Marquinhos (Brasil - aos 40' do 1º tempo)
Cartões Amarelos: Oshima (Japão)
Cartões Vermelhos: -

BRASIL: Uilson; Zeca, Rodrigo Caio (Luan), Marquinhos, Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha Alcântara (Luan), Felipe Anderson (Renato Augusto); Gabriel (Walace), Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Rogério Micale.

JAPÃO: Nakamura (Kushibiki); Muroya, Shiotani, Ueda, Fujiharu (Kamekawa); Endo, Harakawa (Oshima), Yajima (Asano), Nakajima; Minamino e Koroki. Técnico: Makoto Teguramori

Últimas de _legado_Olimpíada