Weverton comemora oportunidade na Seleção: 'Sonhar é livre, sempre sonhei'

Goleiro foi convocado para ocupar a vaga de Fernando Prass, que foi cortado por conta de uma lesão no cotovelo

Por O Dia

Rio - O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, foi o escolhido por Rogério Micale para substituir Fernando Prass, cortado após uma lesão no cotovelo. A CBF anunciou o nome na noite do último domingo e o jogador já está reunido com o grupo na preparação para a estreia nos Jogos Olímpicos do Rio. O atleta admitiu a surpresa ao saber que seria o escolhido para a vaga, e comemorou o início da realização de um sonho.

Goleiro destacou que a adaptação ao grupo não será um problemaMowa Press / Divulgação

"Sonhar é livre, sempre sonhei, mas não imaginava estar aqui neste momento. Hoje olho para trás e me sinto orgulhoso de estar aqui, ainda tem muita coisa para conquistar e viver. Mas o que sinto é orgulho, a mão de Deus na minha vida. Não é fácil sair de onde eu saí e chegar aqui", disse.

Com poucos dias para se habituar ao grupo, que estreia nos Jogos nesta quinta-feira, às 16h, diante da África do Sul, Weverton demonstra saber a receita para se sentir em casa.

"Com conversa, ter esse diálogo, saber a característica dos laterais e zagueiros, como gosta de jogar, de posicionar... A gente vai sempre estar junto no almoço, café, treinos, teremos tempo para tirar essas dúvidas e estar afinado nos jogos para alcançar os objetivos".

Últimas de _legado_Olimpíada