Tocha bem perto do Rio: pernoita em Niterói e vai à Baixada nesta quarta-feira

São Gonçalo reforça segurança para receber símbolo. Em Cabo Frio, sete foram detidos

Por O Dia

Rio - Após percorrer 313 cidades brasileiras, a Tocha Olímpica chega hoje à Região Metropolitana do Rio. Depois de passar por cidades da Região dos Lagos (Rio das Ostras, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio), o símbolo sai de Saquarema, de manhã, e passa por Tanguá, Rio Bonito, Itaboraí e São Gonçalo.

Em Niterói, onde vai pernoitar, a chama percorrerá pontos turísticos como a Praça Araribóia, o Museu de Arte Contemporânea, o Campo de São Bento e o Teatro Popular, no Caminho Niemeyer. O público contará com várias atrações culturais. Ao todo, 182 condutores vão carregar a Tocha por 295 quilômetros.

Mais antigo pescador de Iguaba Grande%2C Paulo Araújo conduziu a Tocha a bordo de um barco na lagoaTânia Rêgo / Agencia Brasil

Em Cabo Frio, sete pessoas foram detidas após um tumulto na passagem do comboio. Policiais militares do Batalhão de Choque e do 25ºBPM usaram bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar manifestantes. Hoje em São Gonçalo, agentes da Força Nacional, PM, guardas municipais e cerca de 200 homens de apoio vão reforçar a segurança.

Amanhã, o revezamento chega ao Rio e segue em direção à Baixada Fluminense: Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu. Por fim, retorna à Cidade Olímpica, onde percorrerá 27 bairros até a cerimônia de abertura dos Jogos, sexta-feira, no Maracanã.

Últimas de _legado_Olimpíada