Na 'abertura' da Olimpíada, Suécia bate a África do Sul no futebol feminino

Time europeu venceu por 1 a 0 o primeiro jogo no Engenhão

Por O Dia

Rio - A abertura oficial da Olimpíada do Rio é apenas na sexta-feira, mas a bola já rolou oficialmente no futebol feminino. A Suécia derrotou a África do Sul por 1 a 0, mas, ainda assim, não foi um jogo digno de 'estreia' olímpica. O jogo ficou pegado no meio de campo e nenhuma das duas equipes conseguiu mostrar um futebol agressivo e perigoso.

A Suécia era claramente superior à equipe africana, mas também não conseguia levar muito perigo no ataque. Ainda assim, foram das suecas as melhores chances. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Jakobsson chutou forte e mandou a bola na trave. Aos 12, Schelin bateu de primeira, mas a bola passou rente ao gol.

A Suécia venceu a África do Sul no primeiro jogo da Olimpíada do RioEfe

O jogo voltou do intervalo com a mesma característica: as sul-africanas explorando os contra-ataques e as suecas tentando sair mais. O time europeu continuou pressionando, ainda que sem muita agressividade, e foi apenas questão de tempo para alterarem o marcador.

Aos 29 do segundo tempo, a goleira da África do Sul cortou mal após cruzamento e a sobra ficou com Blackstenius. Após bate-rebate, a bola ficou com Fischer, que apenas empurrou para dentro do gol e decretou o placar final da partida em 1 a 0.

Pelo Grupo E, Brasil e China se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 16h, no Engenhão. Na próxima rodada, no sábado, a Suécia volta a jogar contra as brasileiras, enquanto a equipe sul-africana pega as chinesas.

Últimas de _legado_Olimpíada