Por clarissa.sardenberg

Rio - O presidente interino Michel Temer participará nesta sexta-feira da abertura da Rio 2016. De acordo com a assessoria do Planalto, antes da cerimônia ele participará, às 17h, de uma recepção a dezenas de chefes de Estado no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. A previsão é que, de lá, os chefes de Estado sigam juntos até o Maracanã, onde ocorrerá a cerimônia de abertura.

Na tarde desta quinta-feira, Temer se encontra com o coronel Affonso Heliodoro, ex-subchefe do Gabinete Civil e braço direito do então presidente Juscelino Kubitschek. O coronel integrou a equipe de JK tanto na Presidência quanto na época em que foi governador de Minas Gerais.

Saiba: Michel Temer se diz "preparadíssimo" para vaias no Rio

Michel Temer%2C presidente em exercício%2C em inauguração no RioDivulgação

Nesta quarta-feira, após a vitória da Seleção Olímpica Feminina de Futebol diante da China por 3 a 0, Temer publicou nota no Twitter dizendo-se “muito feliz” com o resultado. “Começamos os jogos @Rio2016 com o pé direito. Parabéns, meninas do Brasil!”, disse ele.

Também nesta quarta, durante solenidade no Planalto com oficiais-generais recém-promovidos, o presidente interino reiterou que os Jogos Olímpicos transcorrerão em absoluta tranquilidade. “Agora, na Olimpíada, nós já começamos a receber delegações de turistas de todo o mundo. É uma tranquilidade, digo aos senhores sem medo de errar, contar com o concurso das Forças Armadas para a segurança das competições e das atividades à sua volta”, disse ele após a apresentação dos oficiais-generais.

Você pode gostar