Por sarah.borborema

Rio - Com direito a quebra de recorde mundial e olímpico pelo sul-coreano Kim Woo-jin, a prova de ranqueamento do tiro com arco aconteceu nesta sexta-feira e contou com 64 atletas. A equipe brasileira, composta por Marcus Vinicius D'Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, somou 1948 pontos e terminou a prova em 11º lugar. Os brasileiros se preparam para enfrentar a China, neste sábado, e o brasileiro Daniel demonstrou otimismo para a competição.

Marcus D'Almeida ficou com a 34ª colocação individualSaulo Cruz/Exemplus/COB/Divulgação

"A gente atirou um pouco abaixo do que esperava. A gente vem de treinamentos que mostram que poderia ter sido melhor. Mas amanhã é outro jogo. Nós combatemos com a China na Colômbia e perdemos, mas foi muito parelho. E a gente vai contar com a torcida dessa vez."

Marcus Vinicius, 17º no ranking mundial, ficou com a 34ª posição no individual, somando 658 pontos e enfrentará o americano Jane Kaminski. O atleta não se abateu com a primeira atuação e garantiu que pode ser melhor.

"Minha primeira parte não foi boa, a segunda sim. E é essa segunda parte que eu levo comigo para a Vila Olímpica. Eu sei atirar, eu sei fazer minha pontuação. E é isso que eu levo", disse.

Bernardo apareceu em 45º lugar, com 651 pontos e enfrentará o australiano Alec Potts, enquanto Daniel, 53º colocado com 639 pontos, encara o coreano Lee Seungyun. A fase eliminatória da competição individual terá início na segunda-feira.

Você pode gostar