Por pedro.logato

Rio - O sonho olímpico de Matheus Ferreira teve início em frente à televisão, em 2007. O Brasil convocou sua primeira Seleção de hóquei sobre a grama da história para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro. Aluno da Escola Militar, o estudante, então com 14 anos, já havia se aventurado no futebol, vôlei, basquete e esgrima, mas não teve dúvida de se inscrever na modalidade que despertou sua curiosidade e entrou na grade da instituição de ensino no ano seguinte.

“Estudava e morava no Colégio Militar. Sempre gostei de esportes, principalmente os diferentes. Quando o projeto teve início, não perdi tempo e logo me inscrevi. Desde então, as coisas foram caminhando...”, disse Matheus.

Matheus Ferreira segura a tocha olímpicaReprodução Instragram

Classificado pela primeira vez na história para os Jogos Olímpicos, o Brasil cumpriu a ‘profecia’ de Matheus. Em 2010, um ano após sua estreia na Seleção adulta, o estudante tatuou os anéis olímpicos no braço direito com o sonho de um dia representar o país no evento mais nobre do esporte. A vaga, no entanto, foi confirmada com o quarto lugar conquistado nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Brasil faz a estreia neste sábadoReprodução Instragram

“Fiz a tatuagem para focar, nunca esquecer da minha meta. Acordava e olhava para a imagem. A disputa dos Jogos Olímpicos se tornou um objetivo de vida. Eu e meus colegas estamos muito felizes com esse grande feito e queremos aproveitar ao máximo. O esporte está em fase de desenvolvimento, mas a conquista da vaga era muito importante e conseguimos cumprir essa missão”, disse Matheus.

Com pouca tradição no hóquei sobre a grama, o Brasil aposta na bagagem dos seis atletas naturalizados ou com cidadania brasileira com maior contato com o esporte no exterior. Apesar do sotaque holandês, britânico, espanhol e inglês (australiano), todos prometem o melhor ao longo da campanha.

Matheus Ferreira marcou sonho olímpico na peleReprodução Instragram

ESTREIA EM DEODORO

A aguardada estreia será contra a Espanha hoje, às 19h30, no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro. Holanda, campeã, em Londres, e Índia, dona de oito ouros na história, são os favoritos. 


Você pode gostar