Ágatha e Bárbara saem atrás, reagem e derrotam dupla tcheca no vôlei de praia

Dupla de brasileiras volta a jogar nesta segunda-feira, contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, pelo Grupo B

Por O Dia

Ágatha e Bárbara Seixas levam susto%2C mas vencem na estreiaJúlio César Guimarães / Uol / NOPP

Rio - O saldo do primeiro dia de competições foi positivo para o Brasil no vôlei de praia. Após Alison e Bruno baterem a dupla canadense pela manhã, foi a vez de Ágatha e Bárbara Seixas vencerem as tchecas Sluková e Hemannová. Com direito a muita vibração na Arena montada em Copacabana, as brasileiras venceram por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/11). No Grupo B, as brasileiras voltam a jogar na segunda-feira, às 11h, contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug.

A dupla brasileira saiu atrás na partida. O primeiro set foi das tchecas, que não deixaram a forte torcida contra pesar sobre sua concentração. Com isso, fecharam em 21 a 17 e deixaram todos preocupados na Arena do Vôlei de Praia.

O segundo set começou bastante disputado, mas o desfecho foi totalmente diferente. Ágatha e Bárbara foram engolidas pelos gritos e vibração da torcida brasileira e não se intimidaram. Mostraram que são as donas da casa e fecharam a parcial com um bloqueio, em 21 a 17.

No set desempate, mais uma vez jogar em casa fez toda a diferença dentro de quadra. As brasileiras saíram atrás, mas logo se recuperaram e fecharam em 15 a 11.

LEIA MAIS: Alison e Bruno dominam e vencem na estreia do vôlei de praia

Últimas de _legado_Olimpíada