Brasil perde para a Austrália por 84 a 66, estreia com derrota e não quebra tabu

Na sequência da competição, as brasileiras vão encarar Japão, Bielorrússia, França e Turquia

Por O Dia

Rio - O Brasil não conseguiu vencer a Austrália e o tabu se mantém. As brasileiras jamais venceram as adversárias em Jogos Olímpicos - agora são sete derrotas. Com um bom primeiro tempo, as anfitriãs chegaram a ficar com uma vantagem de 10 pontos no placar. No segundo tempo, com os sucessivos erros ofensivos e sequências de bolas de três pontos das rivais, a partida terminou 84 a 66 para a Austrália, neste sábado, na Arena da Juventude, em Deodoro.  

Na sequência, o Brasil vai encarar Japão (na segunda-feira), Bielorrússia, França e Turquia. Para garantir ao menos o quarto lugar no grupo — posição que garantiria certamente um confronto com os EUA nas quartas de final —, a Seleção precisa vencer duas partidas. 

Na sequência da competição%2C as brasileiras vão encarar Japão%2C Bielorrússia%2C França e TurquiaWander Roberto/Exemplus/COB

O JOGO

O primeiro quarto começou com a seleção australiana à frente do placar e administrando a vantagem durante todo o período. Faltando quatro minutos para o fim, o Brasil cresceu no jogo e com uma sequência de bolas de três pontos conseguiu a virada. Destaque para a ala Iziane, que marcou 12 pontos. O quarto terminou com 24 para as brasileiras e 14 para as autralianas. 

Na sequência da competição%2C as brasileiras vão encarar Japão%2C Bielorrússia%2C França e TurquiaWander Roberto / Exemplus / COB / Divulgação

No segundo quarto, o Brasil desperdiçou chances no ataque e a Austrália conseguiu diminuir a vantagem de 10 pontos para quatro pontos. O crescimento do jogo australiano se deu quando o técnico Barbosa tirou a armadora Adrianinha que ficou pendurada com faltas. A australiana Mitchell fez a diferença para as australianas vindo do banco de reservas.

Os seguidos erros brasileiros fizeram a Austrália encostar no placar logo no começo do terceiro quarto. Os muitos vacilos ofensivos fizeram com que as australianas empatassem a partida faltando 4 minutos para o fim do período. Com a Austrália acertando a defesa, o quarto terminou 57 para as autralianas e 53 para as brasileiras.

Na sequência da competição%2C as brasileiras vão encarar Japão%2C Bielorrússia%2C França e TurquiaWander Roberto / Exemplus / COB / Divulgação

No último quarto, as australianas seguiram com seu bom basquete do segundo tempo e iniciaram a parcial acertando três bolas de três pontos e com isso aumentaram a vantagem. A partir daí, o Brasil não conseguiu mais repetir a boa exibição do primeiro quarto. Correndo atrás do placar, as brasileiras só conseguiram ver as australianas aumentarem a vantagem e com isso o jogo terminou 84 para a Austrália a 66 para o Brasil.   

Últimas de _legado_Olimpíada