Com facilidade, Estados Unidos vencem a China com 57 pontos de diferença

Equipe masculina de basquete confirmou sua superioridade perante os chineses. Americanos voltam a quadra na próxima segunda-feira, contra a Venezuela

Por O Dia

Rio - A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos estreou com vitória contra a China, na Arena Carioca, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Com extrema superioridade, a seleção americana passeou em quadra e terminou a partida com quase 60 pontos de diferença. A partida terminou 119 para os Estados Unidos e 62 para a China. Kevin Durant e Jianlian foram os cestinhas da partida com 25 pontos. 

Estados Unidos massacrou a ChinaJúlio César Guimarães / Uol / NOPP

Favorita para levar a medalha de ouro olímpica, os Estados Unidos só confirmaram o que todos esperam deles. Contra a fraca seleção chinesa, os estadunidenses não deram chance para os chineses em nenhum momento da partida. Desde que a bola laranja subiu, os americanos mostraram a todos que vieram para levar a medalha para casa. 

Mesmo com toda a superioridade, os chineses não deixaram de apresentar seu jogo limpo e conseguiram marcar 62 pontos no partida. No fim, os americanos rodaram todos seus jogadores na quadra e em clima de descontração terminaram a partida com 57 pontos de diferença. 

Últimas de _legado_Olimpíada