Em sua terceira participação nos Jogos, Lara Teixeira se despede da Seleção

Com presença em Pequim 2008 e Londres 2012, atleta dá adeus a equipe brasileira ao som de Aquarela do Brasil

Por O Dia

Rio - No nado sincronizado, a equipe brasileira entrará em campo nos dias 18 e 19, no Parque Aquático Maria Lenk. As meninas do Brasil entrarão na piscina ao som de Aquarela do Brasil, na apresentação válida pela prova de rotina livre. Para uma das atletas, os Jogos Olímpicos do Rio tem um significado especial. Com participação nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, Lara Teixeira se despede da competição e revela a expectativa para o adeus.

Lara Teixeira e Pamela Nogueira comemoram a oportunidade de competir em casaMarcelo Pereira / Exemplus / COB / Divulgação

"É especial porque sei que não vou ter mais essa experiência e estou tentando aproveitar cada momento ao máximo. Fui picada pelo mosquitinho do clima olímpico em Pequim e quis continuar em mais duas outras edições. Estou me despedindo em grande estilo, em casa."

Com presença marcada entre as oito equipes finalistas, feito inédito para o Brasil, as atletas se preparam para buscar a medalha nos braços da torcida. As companheiras de Lara Teixeira revelam que a experiência da companheira é importante para a equipe.

"Ela já falou para a equipe toda que a nossa entrada na piscina é totalmente diferente que em qualquer outra competição que já participamos. É um outro clima. Temos que controlar a ansiedade. Será uma experiência única e só vamos sentir na hora mesmo", disse Pamela Nogueira.

Últimas de _legado_Olimpíada