Por fabio.klotz

Rio - Alex Pombo estreou com derrota nos Jogos Rio-2016. Na manhã desta segunda-feira, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, o brasileiro encarou o chinês Saiyinjirigala e foi eliminado na categoria leve do judô (até 73 quilos), por um yuko nos últimos segundos.

Alex Pombo cai na estreia e está fora da Olimpíada do RioDanilo Verpa / Folhapress / NOPP

Pombo teve convicção nos ataques. E manteve a firmeza nas pernas para impedir que fosse derrubado. A cada erro do chinês, o brasileiro tentava a imobilização.

LEIA MAIS: Rafaela Silva precisa de só 46 segundos para vencer na estreia

A pouco menos de um minuto para o fim, uma chave de braço quase deu a Vitória ao brasileiro. Mas o chinês conseguiu escapar. Em seguida, um descuido de Pombo fez com que o chinês o fizesse cair de lado e garantisse a pontuação mínima, a quatro segundos para o fim da luta. Os torcedores vaiaram Saiyinjirigala e reconheceram o esforço de Pombo, aplaudindo e gritando o nome do brasileiro.

Ainda sem medalha no judô, no terceiro dia de competição, o Brasil deposita as suas esperanças em Rafaela Silva. Pela categoria leve feminina (até 58 quilos), a brasileira vai encarar daqui a pouco a sul-coreana Jandi Kim.

Você pode gostar