Por fabio.klotz

Rio - O Brasil passou em branco e não conquistou medalha no segundo dia oficial da Olimpíada do Rio. O judô, mais uma vez, decepcionou, agora com Érika Miranda e Charles Chibana. O domingo acabou mal, com um empate sem gols com o Iraque no futebol masculino. A Seleção ouviu vaias em Brasília, no Mané Garrincha.

Neymar e a seleção brasileira decepcionaram de novo na OlimpíadaLucas Figueiredo / MoWA Press / Divulgação

O domingo não foi apenas de decepção. A ginástica feminina avançou para a final e conquistou o coração da torcida. No handebol masculino, vitória histórica sobre a Polônia. No vôlei, o time de Bernardinho levou um susto, mas largou com um triunfo sobre o México.

Coração para festejar! Ginástica fez bonitoSeverino Silva / Agência O Dia

No basquete masculino, a Seleção pagou caro pelo primeiro tempo ruim. O Brasil reagiu na etapa final, quase conseguiu uma virada histórica sobre a Lituânia, mas amargou uma derrota na estreia.

Brasil foi massacrado no primeiro tempo contra a Lituânia Andre Mourão/ O DIA / NOPP

Ainda nas quadras, mas de tênis, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra avançaram na chave de simples. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram o favoritismo e também se classificaram.

A quadra central foi palco de um momento marcante da Olimpíada. Número um do mundo, Novak Djokovic perdeu para o argentino Juan Del Potro. A tristeza do sérvio resultou em lágrimas, numa prova da grandeza do tenista. Del Potro também deixou lágrimas eternizadas, mas de emoção.

Djokovic está eliminado na chave de simples%3A derrota dolorosa para o sérvioEfe

Feito de Phelps

O Estádio Aquático Olímpico teve clima de Maracanã. A torcida não economizou no apoio aos brasileiros. Porém, nada de medalha nas piscinas. O jeito foi reverenciar Michael Phelps, que faturou mais um ouro, no revezamento 4x100m livre. Foi a 19ª medalha de ouro do astro, que soma 22 ao todo.

Michael Phelps acrescenta mais um ouro à sua coleção de medalhasGuito Moreto / O Globo / NOPP

Phelps se despede no Rio e abre o caminho para Katie Ledescky ficar no trono da natação. Ela quebrou o recorde dos 400m livre e conquistou a medalha de ouro.

Acidente

O domingo foi marcado também por um susto no ciclismo. A holandesa Annemiek van Vleuten sofreu um grave acidente na descida da Vista Chinesa. Ela bateu com o rosto no meio-fio e ficou desacordada. A atleta está consciente e aguarda o resultado dos exames.


Você pode gostar