Por edsel.britto

Rio - Após estreiar na Olimpíada com derrota pra Austrália no sábado, a seleção feminina de basquete do Brasil voltou a quadra nesta segunda-feira e sofreu na mão das japonesas. Com atuações brilhantes de Yoshida e Tokashiki, o Japão venceu fácil as brasileiras por 82 a 66 na Arena da Juventude. Com a segunda derrota em dois jogos, a equipe verde e amarela vê a classificação para a próxima fase ficar mais complicada.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Estrela da equipe do Japão, a pivô Tokashiki foi a cestinha da partida com 23 pontos, liderando a sua equipe a vitória. Além do destaque na pontuação, a jogadora que atua na WNBA (Liga americana de basquete), ainda apanhou nove rebotes, deu três tocos e conseguiu dois roubos de bola. Já a armadora Yoshida foi responsável por infernizar a defesa brasileira com a transição rápida e terminou com um duplo-duplo, 11 pontos e 11 assistências, além de três rebotes e dois roubos. 

Brasil abusou dos erros e acabou derrotado pelo Japão na Arena da Juventude Adriano Vizoni / Folhapress / NOPP

Apesar da segunda derrota na Olimpíada, algumas jogadoras da seleção tiveram um bom desempenho, pelo menos nos números. Iziane terminou como cestinha da equipe com 20 pontos, mas com seis desperdícios de bola. A pivô Clarissa foi mais uma a ir bem nas estatísticas e conseguiu um duplo-duplo com 13 pontos e 16 rebotes.

Sem muito tempo para lamentar a derrota, o Brasil já volta a quadra nesta terça-feira para enfrentar a Bielorrúsia às 15h30, na Arena da Juventude, tentando manter o sonho da classificação aceso. O Japão também joga na terça, às 17h45, no mesmo local, contra a Turquia.

Você pode gostar