Por fabio.klotz

Rio - O sonho da medalha de ouro continua vivo para Rafaela Silva. Na tarde desta segunda-feira, na Arena Carioca 2, a brasileira venceu a romena Corina Caprioriu e se classificou para a final da categoria leve feminina do judô (até 57 quilos), na Olimpíada do Rio. Na decisão, daqui a pouco, ela vai encarar Sumiya Dorjsuren, da Mongólia.

Rafaela Silva derrotou romena na semifinalMárcio Mercante

Com a vitória, Rafaela garantiu a primeira medalha do Brasil no judô, na Rio-2016, e ampliou para 20 a quantidade de pódios do País na modalidade em que ele mais vezes foi premiado em Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Para Rafaela conquistar a vaga na final, sobrou emoção. Após as oponentes receberem uma punição cada e não pontuarem, no tempo normal, a decisão foi para o tempo de desempate.

No chamado golden score, a brasileira conseguiu aplicar o que seria um wazari em Corina Caprioriu, mas a arbitragem voltou atrás em sua decisão. Depois, Rafaela conseguiu boas entradas, sem conseguir pontuar. Quando a marcação já passava de três minutos no tempo extra, a brasileira finalmente conseguiu bater com parte das costas da romena no tatame e confirmou o wazari.

Você pode gostar