Por renata.amaral

Rio - O segundo compromisso de Ágatha e Bárbara Seixas na Olimpíada passou longe de ser difícil. A dupla brasileira encarou as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana, e venceu por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). Invictas até o momento, as brasileiras voltam a jogar na quarta-feira, contra Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo, da Espanha, às 17h30, pelo Grupo B.

Ágatha e Bárbara Seixas estão invictas nas areias de CopacabanaCelio Messias / Inovafoto / Divulgação

O início do primeiro set podia dar uma falsa impressão de que seria uma disputa equilibrada, mas não demorou muito para as brasileiras mostrarem sua superioridade. A dupla saiu atrás do placar, mas empatou no quarto ponto e deslanchou - abriu dez pontos de vantagem em 18 a 8 e manteve desde então. Com um saque forte e ataque potente, não foi difícil de fechar em 21 a 11.

De volta para a segunda parcial, as argentinas tentaram reagir e imprimir sua força: mais soltas no jogo, chegaram a ficar três pontos à frente no placar. Mais, mais uma vez, não demorou para Ágatha e Bárbara mostrarem sua potência e virarem o jogo. Ainda assim, foi neste momento que a partida correspondeu às expectativas: uma boa disputa dentro de quadra, disputada ponto a ponto. Entrosadas e com a força da torcida presente em Copacabana, a dupla do Brasil fechou o set em 21 a 17, e conquistou mais uma vitória na competição olímpica.

Você pode gostar