Por pedro.logato

Rio - Atual campeão olímpico, o britânico Andy Murray venceu nesta terça-feira o argentino Juan Mónaco por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio simples masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O número 2 do mundo é o grande favorito da competição após a eliminação do sérvio Novak Djokovic.

Murray consegui vitória sobre Juan Mónaco Efe

O tenista nascido na Escócia não deu chance para Mónaco, ocupa a 107ª posição no ranking mundial. Murray, que caiu nas duplas junto com o irmão, Jamie, logo na estreia, precisou de apenas 68 minutos para resolver a partida de hoje. Vencedor em Londres 2012 e nos Masters 1000 de Roma e Winbledon, Murray superou forte calor na Quadra Central do Centro Olímpico de Tênis, para avançar no torneio.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Além disso, o britânico superou rival, Mónaco, que vinha credenciado por ter superado o rival em dois dos últimos cinco confrontos. Agora, Murray enfrentará nas oitavas de final o vencedor da partida entre o francês Benoit Paire e o italiano Fabio Fognini, marcada para acontecer ainda hoje, na quadra 2.

Você pode gostar