Brasileiras sofrem mais uma derrota e estão eliminadas da Olimpíada do Rio

Com quatro derrotas, Brasil não avança para as oitavas

Por O Dia

Rio - Rio - As meninas do basquete entraram em quadra, nesta quinta-feira, na Arena da Juventude, para buscar a primeira vitória nos Jogos Olímpicos do Rio. As brasileiras tiveram um bom início de jogo, dificultando a vida das francesas e levantando a torcida, que vibrava a cada jogada da equipe verde e amarela. Porém, as donas da casa sofreram um 'apagão' e viram as adversárias levarem a melhor, pelo placar de 74 a 64.

A cestinha da partida foi a ala brasileira Damirins, com 21 pontos. Pelo lado da França, a maior pontuadora foi a pivô Sandrini, com 17 marcados.

Brasil sofreu mais uma derrota no basquete e está fora dos JogosEfe

O primeiro quarto foi de investidas brasileiras e bom aproveitamento em cima dos erros das francesas. A equipe verde e amarela cresceu pra cima das adversárias e animou a torcida. A ala Damiris foi destaque durante a primeira etapa, com 14 pontos. O segundo período estava controlado pelo Brasil, porém, a França encontrou espaço e não desperdiçou a chance de virar a partida, por 35 a 29.

O segundo tempo foi de pressão das francesas, que dificultaram o trabalho da pivô Erika. Com a boa vantagem no placar, a França jogava confiante e não levava sustos. As brasileiras pressionaram para diminuir a diferença, mas os esforços não foram suficientes para reverter o placar e garantir tranquilidade para a sequência na competição.

O próximo compromisso das meninas do basquete será diante da Turquia, neste sábado, às 15h30, na Arena da Juventude, no Complexo Esportivo de Deodoro.

Últimas de _legado_Olimpíada