Com bela virada, Brasil vence favoritos ao título no handebol masculino

Os alemães chegaram a ficar a frente do placar algumas vezes mas os brasileiros souberam reagir

Por O Dia

Rio - Em jogo equilibradíssimo na Arena do Futuro, o handendol masculino venceu a Alemanha por 33 a 30, na tarde desta quinta-feira. Os alemães chegaram a ficar a frente do placar algumas vezes, mas os brasileiros souberam reagir e derrotaram uma a líder do ranking mundial e candidata a medalha na Rio 2016. 

Brasil encarou a Alemanha no handebolSaulo Cruz/Exemplus/COB

1º tempo

No começo da aprtida, a Alemanha abriu o placar com gol de Reichmann. Logo, o Brasil encaixou ótimo contra-ataque e empatou com João da Silva. A postura defensiva foi bem diferente do que aconteceu contra a Eslovênia. Os brasileiros estavam bem mais ligados, e o goleiro Maik conseguindo evitar alguns gols da Alemanha. Com muita velocidade no ataque, os brasileiros iam encontrando buracos na alta defesa alemã e encontrando o caminho dos gols. Enquanto isso, seleção brasileira também ia muito bem na defesa. Alemães tinham muita dificuldade para furar o bloqueio montado pelo Brasil e erravam algumas finalizações. Brasil começou a partida melhor e aproveitando as chances que tinha, mas caiu de rendimento. Além disso, a Alemanha, que encontrava dificuldades para furar o bloqueio brasileiro, melhorou. Com um gol da defesa, Brasil vai para o intervalo vencendo a Alemanha. Torcida foi ao delírio na Arena do Futuro! Brasileiros pela primeira vez a frente do placar.

2º tempo

O Brasil novamente caiu de rendimento e parecia ter muita pressa em algumas jogadas. Alemanha, com mais tranquilidade, passou à frente no placar novamente. Alemanha marcou três gols em poucos minutos e passou a frente no placar. 21 a 19 para os germânicos, que começaram o 2º tempo mais ligados que os brasileiros. O Brasil não conseguia tirar os três pontos de diferença. Apesar de dar trabalho à Alemanha no ataque, seleção estva mal na defesa. A hora da virada começou com Oswaldo que infiltrou bem e empatou o jogo para o Brasil: 25 a 25! Depois de começar mal o 2º tempo, time brasileiro reagiu e voltou a equilibrar partida! No fim, Brasil usou força da torcida a seu favor e parecia deixar o nervosismo de lado. Alemanha começou a encontrar dificuldade para furar o bloqueio da seleção. Com oito gols de Chiuffa, cinco de Thiagus, quatro de Haniel e muita pressão da torcida na Arena do Futuro, o Brasil conseguiu uma vitória histórica sobre a Alemanha pela 3ª rodada da 1ª fase do handebol masculino na Rio 2016.


Últimas de _legado_Olimpíada