Mayra Aguiar perde, mas ainda tem chance de conquistar o bronze

Brasileira foi derrotada por duas punições da arbitragem

Por O Dia

Rio - O sonho de Mayra Aguiar em conquistar sua priemira medalha de ouro olímpica terminou. Na tarde desta quinta-feira, na Arena Carioca 2, a gaúcha de 25 anos perdeu para a francesa Audrey Tcheumeo, na seminal, e vai disputar a medalha de bronze na categoria meio-pesado feminino (até 78 quilos) dos Jogos Rio 2016 com a cubana Yelennis Castillo, daqui a pouco.

Mayra Aguiar consegue medalha de bronzeDanilo Verpa / Folhapress / NOPP

Algoz de Audrey na final do Mundial de 2014, Mayra encontrou a adversária em melhores condições e teve muita dificuldade na luta. Na metade do duelo, a brasileira foi punida. Tecnicamente em desvantagem, Mayra teve um pingo de esperança quando a francesa também recebeu um shido. Mas, no último minuto, a gaúcha deu outro golpe irregular e, punida novamente, não teve tempo para reagir.

Apesar de não poder repetir o feito de Rafaela Silva, que na segunda-feira levou o judô brasileiro ao degrau mais alto do pódio, na categoria leve feminino (até 57 quilos), Mayra pode repetir o próprio feito nas Olimpiadas de Londres, em 2012, se vencer a cubana, e fazer o Brasil aumentar para 21 a quantidade de medalhas na modalidade em que ele mais subiu ao pódio em Olimpíadas.

Últimas de _legado_Olimpíada