Neymar dribla 'polêmica': 'Fico muito feliz de ser comparado com a Marta'

Craque também pediu o apoio da torcida após a goleada

Por O Dia

Rio - A comparação entre Marta e Neymar, feita pela torcida brasileira, tem chamado a atenção ao longo da Olimpíada do Rio. Enquanto ela comanda uma seleção feminina imponente e vitoriosa, ele busca redenção com a seleção masculina. Apesar da grande pressão, o craque do Barcelona driblou a 'polêmica' e encheu a bola da jogadora cinco vezes melhor do mundo.

"A Marta é uma grande futebolista, a melhor do mundo. Eu tenho orgulho dela ser brasileira, dela nos representar, não só no Brasil, como fora também. Espero que elas consigam o tão sonhado ouro no futebol feminino. Estou na torcida e torço também para que ela faça gols. Fico muito feliz de ser comparado com a Marta, que é a melhor do mundo", disse Neymar após o jogo.

Neymar não se incomoda com as comparações com MartaLucas Figueiredo / MoWA Press / Divulgação

A vitória da Seleção, enfim, chegou contra a Dinamarca. Com atuação bastante diferente das vistas nos dois primeiros jogos, a equipe de Rogério Micale foi dominante e conseguiu golear por 4 a 0. Mais tranquilo, mas ainda com o peso nas costas de não ter marcado, o capitão celebrou o bom resultado e pediu compreensão da torcida.

"Queríamos vencer desde o início, mas às vezes o resultado não vem, o gol não sai, isso faz parte do futebol. Sei que é difícil, mas peço que a torcida tenha paciência e não nos critique, mas dê apoio porque é isso que queremos receber: carinho e ajuda do povo", concluiu.

A seleção brasileira já tem novo compromisso marcado nesta Olimpíada. A equipe volta a jogar no sábado, contra a Colômbia, às 22h, na Arena Corinthians. O jogo será válido pelas quartas de final.

Últimas de _legado_Olimpíada