Thiago Pereira faz o terceiro tempo e avança para final dos 200m medley

Brasileiro terá os norte-americanos Phelps e Lochte como rivais

Por O Dia

Rio - O Brasil terá apenas um representante na final dos 200m medley. Thiago Pereira anotou o terceiro tempo, atrás apenas de Michael Phelps e Ryan Lochte e vai disputar a decisão da competição. Henrique Rodrigues não avançou por pouco, ele fez o nono tempo.

Thiago Pereira avançou com o terceiro tempoAntonio Milena / Veja / NOPP

Nadando na segunda bateria e ao lado dos dois americanos favoritos ao ouro, Thiago Pereira chegou a liderar nos primeiros 100m, mas perdeu força no nado livre. Com isso, acabou sendo superado por Phelps e Lochte e encerrou na terceira colocação. O tempo de Thiago foi de 1min57s1.

Também presente na semifinal, Henrique Rodrigues não teve o mesmo sucesso de Thiago. Primeiro a cair na água, o brasileiro sofreu na segunda metade da prova e terminou com o tempo de 1min59s23. Nas eliminatórias, ele havia nadado para 1min58s56.

Etiene e Léo de Deus ficam fora

Além dos 200m medley, o Brasil teve representantes em outras semifinais nesta noite. Léo de Deus fez apenas o 13º tempo nos 200m costas e acabou eliminada. Etiene Medeiros fez o 16º tempo no 100m livre feminino e também ficou fora da decisão.


Últimas de _legado_Olimpíada