Por fabio.klotz

Rio - O brasileiro Rafael Silva venceu o russo Renat Saidov, na manhã desta sexta-feira, na Arena Carioca 2, e avançou para as quartas de final da categoria pesado do judô (+ 100 kg). Mas, na próxima próxima fase dos Jogos Rio 2016, o Baby terá uma missão quase impossível: vai encarar o francês Teddy Riner, atual campeão olímpico e dono de nove títulos mundiais.

Rafael Baby Silva vibra com mais um ipponDanilo Verpa / Folha de S.Paulo / NOPP

A luta com o russo foi inicialmente tensa. No primeiro minuto, Baby recebeu uma punição, por golpe irregular. Entretanto, Saidov recebeu duas punições em seguida, todas elas devidamente comemoradas pela torcida brasileira.

O russo atacou e quase deu uma chave de braço em Rafael. Mas o Baby escapou e abriu caminho para o que viria depois. Quando faltava um minuto e 28 segundos para o fim da luta, o brasileiro deu um golpe perfeito e fez Saidov deitar com as costas completamente estiradas no tatame: ippon.

Daqui a pouco, a brasileira Maria Suelen Altheman vai encarar a sul-coreana Min-Jeong Kim, na categoria pesado feminino (+ 78 kg), pelas oitavas de final.

Você pode gostar