Por renata.amaral

Rio - O confronto era importante para o Brasil: a chance de se recuperar após a primeira derrota nos Jogos Olímpicos do Rio. E a seleção não decepcionou. Venceu a Angola por 28 a 24, na Arena do Futuro, e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final. Antes disso, porém, a equipe encara Montenegro, no domingo, às 9h30, pelo último jogo da fase de grupos.

A seleção feminina de handebol conquistou a classificação antecipadaInovafoto / Divulgação

A expectativa era de que a partida não seria fácil. E a atuação das duas equipes não decepcionou. Um jogo bastante pegado, com chances para os dois lados. O jogo - reedição de Londres-2012, quando o Brasil também saiu vencedor - foi bastante parelho. A seleção saiu na frente, mas não demorou para Angola conseguiu empatar e virar. Ainda assim, prevaleceu o equilíbrio no primeiro tempo, que terminou em 13 a 13.

O Brasil voltou ainda mais motivado para a etapa final. Logo de cara, Babi fez uma ótima defesa e as donas da casa marcaram o primeiro ponto. Daí para frente, foi a superioridade brasileira que marcou - chegaram a abrir seis pontos de vantagem no placar.


Você pode gostar