Por sarah.borborema

Rio - Sem perder nenhum set desde o início da competição, as brasileiras Larissa e Talita enfrentaram as alemãs Borger e Buthe, nesta tarde, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. Em um jogo difícil e equilibrado, as donas da casa suaram para dispensar as adversárias e seguir na briga pelo pódio. A vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) garantiu a presença da dupla brasileira, que tem grandes chances na briga por medalha, nas quartas de final.

Brasileiras seguem invictas e na busca pelo pódioAntonio Milena / Veja / NOPP

O primeiro set começou equilibrado, mesmo com as brasileiras abrindo uma diferença de dois pontos, logo nos primeiros minutos. As investidas das alemãs paravam nos bloqueios de Talita, que fizeram total diferença na etapa inicial. As donas da casa encaixaram a virada de bola e encaminharam a vitória no primeiro set, por 21 a 17.

Enquanto Talita mostrava força no bloqueio, Larissa acompanhava nas investidas ofensivas, a brasileira abriu o segundo set com um ace, colocando novamente dois pontos de vantagem sobre as adversárias. As alemãs foram rápidas para aproveitar os erros da dupla verde e amarela e reverter a situação no placar, fazendo com que as brasileiras ficassem em desvantagem. Porém, os esforços não foram suficientes para evitar a vitória das donas da casa, por 2 sets a 0.

As quartas de final acontecem neste domingo e as brasileiras ainda aguardam para conhecer suas adversárias.

Você pode gostar