Por sarah.borborema

Rio - A dupla Pedro e Evandro pisou na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, para enfrentar os russos Barsuk e Liamin, valendo vaga nas quartas de final. Os brasileiros foram os últimos donos da casa a disputar as oitavas, podendo garantir a presença de 100% das duplas brasileiras na modalidade. No duelo difícil e equilibrado, decidido no set de desempate, a dupla verde e amarela não resistiu aos adversários e foi derrotada por 2 sets a 1, dando adeus aos Jogos Olímpicos do Rio.

Os brasileiros começaram bem o primeiro set, com destaque para Pedro que apareceu no bloqueio para dificultar a vida dos adversários. Porém, o bom aproveitamento nos saques, permitiu que os russos se aproximassem no placar. Apesar dos esforços, a dupla verde e amarela confirmou a vitória no set, por 21 a 16.

Barsuk e Liamin chegaram bem para o segundo set, abrindo dois pontos de diferença e segurando a vantagem. Os erros brasileiros foram mais uma boa oportunidade para os adversários crescerem na partida. Eficientes nos contra-ataques, os russos confirmaram a vitória no segundo set e levaram a partida para o tie-break. 

Apesar de largarem na frente, os brasileiros sofreram com o nervosismo e a ansiedade, que resultaram em jogadas precipitadas. A torcida entrou em ação e empurrou os donos da casa ao som dos gritos de "eu acredito", mas não foi o suficiente para evitar o apagão brasileiro e a vitória dos russos, confirmando o adeus de Pedro e Evandro.

Você pode gostar