Por gabriela.mattos

Rio - Aberta na sexta-feira, a NBA House, localizada no armazém 6, no Boulevard Olímpico da Praça Mauá, virou a sensação para os amantes de basquete. Nem mesmo a espera de cerca de três horas fez com que os visitantes desistissem de entrar na fila para aproveitar as atividades oferecidas pela casa da NBA.

O carioca Magno Santos, 30 anos, esperou na fila mais de 1h20, mas isso não foi um problema. O jovem deixou de sair com a namorada para visitar a casa da NBA.“Sou apaixonado por basquete. Falei com a minha namorada que eu queria vir justamente para ver a casa do basquete. Espero encontrar muitas lendas do esporte”, disse.

Casa da NBA atrai os fãs do basqueteEstefan Radovicz / Agência O Dia

Mais de 50 mil pessoas são esperadas durante o funcionamento da NBA House nos Jogos do Rio. O espaço terá dez dias de programações, das 11h às 20h, com jogos interativos, que vão desde videogames até jogadas em espaços que simulam quadras.

Somente nos primeiros três dias da inauguração do Boulevard Olímpico, cerca de 250 mil pessoas circularam pelo local, contando turistas de todas as partes do mundo. O espaço tem sido um grande sucesso, tanto para quem quer acompanhar os jogos nos telões quanto para quem vai para assistir aos shows ou visitar os armazéns. “Está tudo lindo, vale muito a pena”, disse a aposentada Maria de Lurdes Silva, 69 anos.

Você pode gostar