Por luis.araujo

Rio - Uma das maiores esperanças de medalha para o atletismo brasileiro, a saltadora Fabiana Murer não conseguiu se classificar para a final do salto com vara feminino, na manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico. Na classificatória, a brasileira teve três chances de saltar na marca de 4m55 e não passou o sarrafo em nenhuma das tentativas.

Fabiana não conseguiu se classificar para a final do salto com varaDanilo Verpa / Folha de S.Paulo / NOPP

Durante o aquecimento, Fabiana caiu fora da área correta onde fica o colchão que amortece as atletas. Joana Costa também participou da classificatória e não conseguiu passar do sarrafo na marca de 4m30. Muito emocionada, Fabiana Murer falou sobre sua prova e anunciou que está foi sua ultima Olimpíada. Ela ainda comentou sobre a hérnia que teve no último mês durante a preparação. "Sim, é a minha última Olimpíada, meu último ano mesmo. Fico contente (pela carreira), fiz o salto com vara aparecer. Vim e tentei fazer o meu máximo. Bati meu recorde sul-americano nesse ano. Sei que fiz uma carreira muito boa. Queria agradecer a todos. Muitos me deram força quando souberam da minha hérnia. Agradeço a todos da parte médica que estiveram comigo". 

Joana Costa também comentou sobre sua participação na prova. "Comecei bem. Passei tranquila no 4m15 e no 4m30 me atrapalhei. Não consegui". Ela ainda comentou a medalha de ouro de Thiago Braz, brasileiro do salto com vara. "É uma conquista maravilhosa. É um atleta muito dedicado. A primeira coisa que fiz hoje foi ver o resultado do salto, porque tive de ir dormir cedo. Foi incrível", disse.

Você pode gostar