Por fabio.klotz

Rio - O Brasil classificou dois cavaleiros para a final de saltos individual nesta sexta-feira de manhã, no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. Pedro Veniss e Álvaro Doda Miranda avançaram para a decisão, que será disputada a partir de 13h30, em Deodoro. Já Eduardo Menezes, montando "Quintol", não conseguiu se classificar. Ele cometeu duas faltas e foi penalizado em oito pontos ficando fora da disputa por medalha.

"Achei que meu cavalo estava mais tranquilo, mas tinha mais energia do que eu imaginava. Ficou difícil avançar, mas vou focar agora em ajudar meus companheiros na disputa por equipe", afirmou Menezes.

Já os cavaleiros Álvaro Doda de Miranda, montando"Cornetto K", e Pedro Veniss, com "Quabri de L'isle", fizeram bons percursos, mas cometeram pequenas faltas. Muito aplaudidos pela torcida brasileira, eles vão disputar a fase final da prova, à tarde. Veniss chegou em 22ºlugar e Doda em 26º dos 27 cavaleiros classificados. Mas como 13 cavaleiros zeraram a primeira volta, as chances de subir ao pódio são muito pequenas.

Você pode gostar