Por sarah.borborema

Rio - Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, a seleção feminina de polo aquático se despediu da disputa sem nenhuma vitória. O último compromisso foi o duelo diante da China, nesta sexta-feira, valendo o sétimo lugar. Apesar do começo de partida equilibrado, as brasileiras foram derrotadas, pelo placar de 10 a 5.

Brasil se despede da Olimpíada do Rio na oitava colocação do polo aquáticoEfe

Apesar do resultado, as brasileiras foram aplaudidas de pé pela torcida presente, que empurrou a equipe durante todo o duelo. Emocionada, a atleta Marina Zablith comemorou a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos e agradeceu o incentivo dos torcedores.

"A gente entrou com uma cabeça e agora sabemos que somos atletas olímpicas, isso ninguém tira da gente. Foi uma sensação única, a gente merecia estar aqui. Tivemos um ano de muito treinamento e dedicação, uma vida dedicada ao esporte. Independente do resultado, só quero agradecer ao time, a gente se tornou uma família. A torcida e a união me marcaram muito. Eu nunca vi uma torcida tão apaixonada."

Após o primeiro passo na história dos Jogos Olímpicos, as donas da casa se despedem ocupando a última posição. As brasileiras são donas de quatro medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos.

Você pode gostar