Brasil resiste ao jogo da Grã-Bretanha e estreia com vitória no futebol de 7

Apesar da pressão adversária, donos da casa garantiram o primeiro resultado positivo na competição, com gols de Leandrinho e Maycon

Por O Dia

Rio - O primeiro passo do Brasil no Futebol de 7, nos Jogos Paralímpicos do Rio, foi com resultado positivo. Diante da Grã-Bretanha, no Estádio de Deodoro, os donos da casa fizeram uma partida equilibrada e levaram a melhor, vencendo por 2 a 1, com gols de Leandrinho e Maycon.

O jogo começou disputado, com boas chances para os dois lados. Mas, foram os brasileiros que abriram o placar com Leandrinho, recebendo de fora da área e mandando uma bola indefensável para Moore. Ainda no primeiro tempo, Maycon recebeu de Di Maria e balançou a rede para ampliar o placar.

Brasileiros resistiram à pressão adversária e levaram a melhor na estreiaCezar Loureiro / MPIX / CPB

Precisando do resultado, a Grã-Bretanha veio para cima no início da segunda etapa. Logo os britânicos marcaram, com Porcher. O Brasil não se abateu e seguiu buscando seu espaço para manter o resultado positivo. Aos 20 minutos, Leandrinho teve mais uma oportunidade de carimbar a vitória, mas foi parado pelo goleiro adversário.

Apesar dos esforços, os britânicos não conseguiram evitar a derrota. Com direito a bastante emoção na estreia, o Brasil garantiu a primeira vitória na modalidade, por 2 a 1.

Componente do Grupo A, o Brasil retorna aos gramados neste sábado, diante da Irlanda, às 19h.