Favorito na busca pelo ouro, Brasil supera a Suécia na estreia no Goalball

Com atuação de destaque de Leomon Moreno, que marcou 4 vezes, donos da casa começam com importante vitória, por 9 a 6, na Arena do Futuro

Por O Dia

Rio - Após chegar perto do ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, a equipe brasileira começou a busca pelo lugar mais alto do pódio no Goalball masculino. O primeiro passo foi com vitória, por 9 a 6, diante da Suécia, na Arena do Futuro, nesta quinta-feira. O bom público presente acompanhou uma atuação brilhante de Leomon Moreno que, com quatro gols, ajudou a construir o primeiro resultado positivo na competição.

"Não gosto muito de valorizar apenas a minha atuação. O time todo está de parabéns. O Goalball é um esporte coletivo e temos sempre que valorizar a equipe. É bom estrear vencendo, dá mais confiança para a sequência", disse o atleta de destaque no jogo.

Equipe comemorou o aniversário de Josemarcio após a vitóriaCezar Loureiro / MPIX / CPB

Campeã mundial em 2014 e ouro no Parapan de Toronto, a equipe brasileira começou a partida abrindo 2 pontos de vantagem sobre os rivais. Com dois pênaltis na primeira etapa, o Brasil garantiu um placar confortável, por 5 a 1, e usou a segunda etapa para administrar o feito.

LEIA MAIS: Odair Santos garante primeira medalha para o Brasil na Paralimpíada

O esporte se baseia na audição e no tato dos atletas, por este motivo, os gritos da torcida eram controlados pela arbitragem, que precisou pedir silêncio em alguns momentos da partida.

Últimas de _legado_Olimpíada