Vai ser pau com formiga

Não pensem que a goleada da estreia dá ao Flamengo o direito de pensar em moleza

Por O Dia

Na abertura do Grupo 4 da Libertadores o Flamengo passeou em campo, aplicando uma sonora goleada de 4 a 0 no San Lorenzo. Esta noite voltam a se enfrentar, em Buenos Aires, mas em condições bem diferentes.

Trata-se da rodada que define quem se qualifica para a próxima fase. No Chile, se o Atlético-PR vencer o Universidad Católica, o Fla precisará pelo menos de um empate para seguir. Perdendo, estará fora.

Não pensem que a goleada da estreia dá ao Flamengo o direito de pensar em moleza. Naquela noite, o San Lorenzo fazia a sua primeira partida oficial na temporada, o futebol argentino estava em greve encerrada justamente por causa da Libertadores, o Flamengo estava voando e tinha Diego.

Hoje, o San Lorenzo é vice-líder do Campeonato Argentino, o Fla não terá Diego e o jogo será em Buenos Aires, com a galera agitando geral. Zé Ricardo acerta quando alerta sobre as dificuldades que vai encontrar.

RENATO X ABEL

O Fluminense não poderia ter um adversário pior. Primeiramente porque o Grêmio é um dos grandes da competição, e depois porque esse gigante é comandado por um dos maiores ídolos da história dos dois clubes. Renato Portaluppi no Grêmio, Renato Gaúcho no Fluminense, mas a idolatria é igual.

Abel Braga também tem nome na praça, só que no Internacional. Renato vai querer liquidar a parada logo em casa, Abel tentará trazer a decisão para o Rio. Vai ser um belo duelo.

PEDALADAS

Fábio Lima, atacante de 23 anos, foi eleito o melhor estrangeiro nos Emirados Árabes. Fábio Lima deixou o Brasil com 19 anos e começou no Vasco. Eric Botteghin, zagueiro, 29 anos, foi eleito o melhor na Holanda. O Brasil exporta os bons e importa os ruins. Os empresários adoram.

Flamengo amplia contrato de Vinicius Jr. e a multa sobe para 45 milhões de euros. Real só quer saber se o Flamengo tem troco pra 50.

BOLA DENTRO
A goleada de 4 a 0 que a Ponte aplicou sem anestesia no Sport foi um aviso para quem for enfrentar a Macaca em Campinas. O caldeirão vai ferver.

BOLA FORA
Jair Ventura mandou bem na dura que deu no Sassá. Mas parece não ter alcançado o alvo. No mesmo Botafogo tem o exemplo do acontecido com Jobson.

Últimas de _legado_A palinha do Apolinho