O que esperar do Conca

Argentino foi liberado pelos médicos do Flamengo e entregue ao treinador Zé Ricardo para dar início aos treinamentos de campo

Por O Dia

Rio - Os torcedores aguardam com ansiedade a presença de Conca em campo com a camisa do Flamengo. Consagrado como ídolo no Fluminense, Conca foi para a China para fazer o ‘pé-de-meia’ e lá sofreu séria lesão no joelho que o afastou dos gramados. Liberado pelos dirigentes do Shanghai SIPG para se recuperar no Brasil, foi emprestado ao Flamengo até o fim do ano. Aos 34 anos, completados no último dia 11, Conca foi liberado pelos médicos e entregue ao treinador Zé Ricardo para dar início aos treinamentos de campo. Seu lançamento precisa ser programado sem pressa afim de que entre na equipe para não sair. Conca, superando o receio natural da volta, poderá fazer a diferença tão logo recupere o ritmo de jogo porque entrará na competição zerado, enfrentando adversários desgastados por jogos e viagens sucessivas, envolvidos em competições paralelas. Uma pena que os chineses estejam só esperando que jogue e brilhe para levá-lo de volta.

A vez do balde

Depois de chutar a prancheta num ataque de fúria no vestiário do São Paulo, atingindo as canelas do jogador Cícero, o técnico Rogério Ceni deu um bico no balde durante entrevista ao programa 'Bem Amigos', no Sportv. Criticou a imprensa e o próprio canal, dizendo que com uma programação extensa precisam criar fatos para sustentá-la. No fim, espetou Tite e Rodrigo Caio, afirmando que, se fosse técnico da seleção brasileira, convocaria pelo que o cara joga, e não por suas atitudes.

Pedaladas

Por exigências da televisão, a CBF alterou os horários dos clássicos de sábado. Vasco x Fluminense baixou para as 16h e São Paulo x Palmeiras subiu para as 19 h.

Ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell foi preso na Espanha, acusado, entre outras coisas, de lavagem de dinheiro. Se abrir o bico, vai arrastar muita gente do mundo do futebol. Será algo semelhante ao escândalo da Friboi e que podemos chamar de Fribola.


Bola dentro

Jair Ventura faz bem poupando jogadores do Botafogo contra o Estudiantes, na Argentina. O time está classificado e muitos vêm atuando no limite.

Bola fora

Rodrigo Caetano perde tempo tentando explicar as contratações erradas do Flamengo, especialmente as de alguns ‘craques’ da tal legião estrangeira.


Últimas de _legado_A palinha do Apolinho